32 anos de JS com luta comum: IVG!
Hoje tive a possibilidade de assistir a um encontro no salão nobre da sede do Partido Socialista, onde se juntaram Alberto Arons de Carvalho, José Leitão, Sérgio Sousa Pinto, Jamila Madeira e ainda o actual Secretário geral da JS Pedro Nuno Santos. Os restantes ex-líderes da Js, infelizmente não puderam estar presentes.
Foi sem dúvida uma iniciativa inédita e de louvar por parte do actual Secretariado Nacional, que noz faz também sentir o que está realmente em causa no próximo dia 11 de Fevereiro. Efectivamente, ver juntos tão grandes personagens da história da nossa organização deve levar-nos sem dúvida a perceber o quão importante é e sempre foi a despenalização da IVG para a JS.
Deixo-vos também algo que vos deve orgulhar por pertencer ao NES/FDL, uma citação de António Apolinário (Líder da JS em 1984, que infelizmente não esteve hoje presente no Rato) no livro "Juventude Socialista - 30 anos de Estórias de Portugal e do Mundo":
«Primeiro fui eleito para a Comissão Nacional da JS aos 17 anos, depois, devido à intervenção no Núcleo da JS na Faculdade de Direito de Lisboa, estive na JS/FAUL e depois fui candidato a Secretário-Geral e fui eleito.»
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home