sábado, março 15, 2008

Editorial: Em jeito de... Despedida.

in JORNAL DO NES - N.º 13 - 13 de Março de 2008

Esta é a última edição do JORNAL DO NES deste mandato dos órgãos do NES/FDL. É com sentido de dever cumprido e com a consciência de que demos um grande passo no sentido de imprimir uma nova vida e uma nova filosofia para o JORNAL DO NES que me despeço de todos os nossos leitores.

Não posso deixar de transmitir, neste último editorial enquanto director do JORNAL DO NES, algumas palavras, essencialmente de agradecimento. Durante este tempo em que tive a honra e o prazer de dirigir o jornal do nosso núcleo consegui desenvolver uma maior proximidade dos nossos militantes e com isso entender e discutir outros pontos de vista sobre vários assuntos. Neste período de tempo tive a oportunidade de aliar os meus conhecimentos com os dos restantes camaradas e leitores e juntos contribuirmos para uma informação e formação política da nossa Academia, com rigor e apurado sentido crítico. Foi tempo de também mostrarmos a todos os que achavam que num partido e numa juventude partidária como a nossa apenas se defenderia a corrente oficial ou maioritária. Provámos pois que o JORNAL DO NES soube discordar e concordar baseando as suas opiniões com qualidade e argumentos válidos, fomentando uma discussão política de grande nível.

Mas se há uma vitória marcante neste mandato no JORNAL DO NES foi a posição pró-activa que ele manteve enquanto elemento que pertence ao meio da nossa Academia. Pronunciámo-nos sobre a Crise Académica e a sua não pouco polémica forma de existência, assumindo o nosso papel interventivo e não aquele que é reservado para quem apenas está na Academia para assistir de forma passiva perante as suas vicissitudes.

Por último, e não menos importante, dirijo um especial agradecimento ao Secretariado Nacional da JS e vincar a importância que com o seu apoio a esta publicação permitiu a sua existência no formato remodelado que apresentámos em Maio passado.

E por fim, nada melhor pode demonstrar a todos, equipa redactorial e leitores a minha gratidão, se não um: muito obrigado!

Um abraço amigo do,

Tiago Gonçalves

2 Comments:

à s 16 de março de 2008 às 00:16, Anonymous Anónimo escreveu...

CAROS CAMARADAS

apesar de nao ser militante do nes fdl tenho tentado seguir ao maximo todas as iniciativas e projectos que o nucleo vem fazendo desde ha muito, tendo tido, inclusivamente, oportunidade de partilhar e trabalhar no mesmo grupo que alguns dos vossos militantes e perante isto so me resta dizer algumas simples palavras:
1.até ao momento fizeram um excelente trabalho!
2.sem duvida que a unica coisa que acho que a classica tem melhor que a NOVA é o vosso nucleo, sendo lamentavel a NOVA nao ter ate ao momento conseguido reuniar um grupo de esquerda tao fantastico quanto o vosso.
3. espero, verdadeiramente que este seja apenas umo fim, ao qual se segue o inicio de um novo ciclo que espero que venha a revitalizar a faculdade de direito, pelo menos, tanto como o que o nucleo fez até agora!
4. PARABENS POR TODO O TRABALHO!!TÊM SIDO BRILHANTES!!

INES DOMINGOS
(Coordenadora da JS/AZAMBUJA)

 
à s 18 de março de 2008 às 21:12, Anonymous Anónimo escreveu...

Parabéns pelo excelente trabalho realizado.

Um grande abraço amigo,

Luís Brandão Pereira

 

Enviar um comentário

<< Home