terça-feira, junho 20, 2006

Grande debate entre Pedro Nuno e João Tiago

Realizou-se ontem o debate entre os dois candidatos a Secretário Geral da JS. Como esperado foi um debate bastante participado e esclarecedor. Durante cerca de três horas ambos os camaradas expuseram as suas ideias e delinearam já as suas grandes propostas e desígnios políticos para a JS que sairá do próximo Congresso. de resto encontram-se já disponíveis as moções gerais de estratégia:

Pedro Nuno Santos - Uma Jota Socialista

João Tiago - Todos Somos JS

A este respeito gostaria também de tecer algumas considerações. Em primeiro lugar deixar bem claro que o NES/FDL é um núcleo plural. Nele se congregam as mais diversas tendências dentro da JS. E ainda bem. Espero não só que assim continue mas também que as pessoas o exprimam livremente, sempre a título individual, como é óbvio. Assim, todos os camaradas devem escolher, apoiar e votar no candidato que entendam ser o melhor para a JS. Depois clarificar que eu, Pedro Silveira, apoio uma das candidaturas. No entanto o Coordenador do NES/FDL não o fará, mais não seja pelo facto de apoiar uma lista na eleição de Quinta-Feira para o delegado não adstrito a que o NES tem direito: a lista A.

Só peço a todos os militantes que vão votar. Na eleição do NES e na eleição da vossa concelhia de residência. A época de exames não ajuda mas a participação de todos é essencial. O futuro da JS também está na vossa mão!