quinta-feira, março 08, 2007

Política e Pulítica


- O Programa governamental Novas Oportunidades tem potencialidades para ser um estímulo enormíssimo à qualificação dos portugueses. Falei em potencialidades. É que o plano tecnológico também as tinha...

- A desculpa cada vez mais frequente para a incapacidade de acção da direita portuguesa é o posicionamento de Cavaco Silva. A ser verdade até seria uma boa desculpa.

- Alberto Martins vai-se recandidatar à Presidência do Grupo Parlamentar do PS com o integral apoio de José Sócrates. Relembro que este deputado era apoiante de Manuel Alegre, bem como as quatro pessoas que trouxe para a direcção do Grupo Parlamentar quando o Partido Socialista ganhou as eleições. Prova de que com lealdade e com sentido de responsabilidade a divergência de pontos de vista converge no exacto lugar onde começa a preservação do bem comum.

- Às vezes utilizamos o cliché "os jovens estão cada vez mais afastados da política..." sem nos apercebermos do quão, concretamente, isso é verdade e estranho. Em qualquer freguesia começa a ser difícil achar algum jovem que goste de política ou, pelo menos, se interesse pelo tema, quanto mais pessoas interessadas em conduzir ou integrar projectos políticos para a sua própria terra! Enlouqueço com isto! Cada vez mais!

- É uma pena não se ter consagrado no Regulamento Eleitoral de Harmonização a realização de eleições de concelhias e de federações em anos intercalares. Assim, realizando-se as duas no mesmo ano, tem apenas inconvenientes: obrigam-se os militantes a participar em 3 actos eleitorais em pouco mais de um mês (núcleos, concelhias e votação de delegados à convenção federativa), e misturam-se interesses federativos com concelhios e vice-versa. E já que estamos numa óptica de crítica ao regulamento eleitoral da JS porque não prever um período eleitoral especial (correspondente ao ano lectivo) para os núcleos de escola?

Etiquetas: