quarta-feira, março 21, 2007

Cadetísmos




Um Ano e 5 Meses de Pedro Silveira


Nostalgia.
Estudo na FDL há 3 anos. Participo com o NES, num salutar movimento de cidadania, há 2.
A minha entrada para aquela estrutura, hoje uma autêntica referência daquela faculdade, deu-se ex vii do Fábio Raposo e de um camarada que nunca vi, pessoalmente, chamado Pedro Sá.
Estas são duas figuras de base. Depois delas, cruzei-me com alguém que acredito vir a ser um destacado dirigente, quer do PS, quer mesmo do País, chamado Pedro Silveira.
Fazer aqui a apologia dele seria desapropriado, lamechas e injusto para o Pedro.
Todavia, acho que são de destacar as suas qualidades de liderança, oratória, competência e empenho. Material de líder, disso não haja dúvidas.
Agora, olhemos para a frente.
Depois da reunião, que hoje teve lugar, fiquei com a sensação que o futuro não pode ser outra coisa senão risonho. Apresentou-se um candidato em quem deposito o meu total apoio e confiança e falaram individualidades capazes de deixar a sua marca no NES/FDL. Somos todos de idade próximas, mas falar, neste caso, em nova geração é bastante apropriado. De camaradas com Fábio Raposo, Vasco Marques, Rita, Pedro Silveira podemos esperar trabalho e empenho. Mas de nomes como João Gomes, Hugo Serras ou Tiago Gonçalves e João Correira não podemos esperar nada menos.
Assim, com a união de todos, com a democracia como bandeira de fundo, e um grande sentido de esquerda, o NES vai apresentar-se a eleições, dia 27 de Março, com uma forte certeza: De um grupo de pessoas capazes nasce um Núcleo Forte.

Etiquetas:

1 Comments:

à s 21 de março de 2007 às 23:34, Blogger Fábio Gomes Raposo escreveu...

Obrigado, camarada.
A esses nomes que citaste pode-se juntar o de Duarte Cadete. Capacidade não te falta, basta quereres.
Destaco e subscrevo um ponto essencial que referiste: O da união. Nestes quase 2 anos o NES esteve sempre muito unido e foi isso que o fez crescer. Assim terá que continuar e só assim pode continuar.

Um abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home