quinta-feira, abril 05, 2007

Política e Pulítica


- A polémica em volta da licenciatura de José Sócrates começa a ter repercussões na popularidade do Primeiro Ministro e do próprio Governo. E o mais engraçado é que, por acidente ou não, a estratégia da oposição, ou seja a não-resposta, é a mais eficaz, desgastando o Governo em outras áreas e deixando esta por si própria minar a credibiliidade do Primeiro Ministro. Para inverter esta lógica, e retomar o impulso reformista e decidido do Governo à frente dos destinos do país José Sócrates precisa pronunciar-se sobre a questão mas, e bem, está dependente da tutela de Mariano Gago na resolução do caso Independente. Este poderá ser um teste de fogo à competência política de Gago (porque técnica tem de sobra)...

- Por muito que nos custe (e custa...!) a existência do cartaz do PNR no Marquês de Pombal, apelando ao fechar de fronteiras a imigrantes e à expulsão dos que cá estão, a verdade é que nada mais significa que uma tomada de posição de um partido político, in extremis tão igualável aos do PSD ou do PCP.

- Francisco André, secretário nacional da JS, foi eleito Vice-presidente da ECOSY no recente Congresso de Varsóvia. É com grande orgulho que denoto que nestes ultimos mandatos a JS tem reforçado de modo muito significativo a sua posição na ECOSY e em todas as outras estruturas internacionais que integra. Um sinal de trabalho e de mérito, a seguir e a desenvolver.

- Porque sei que muitos dos camaradas do NES/FDL integram listas e mesmo encabeçam candidaturas aos órgãos das suas concelhias de residência, deixo-lhes do Alentejo profundo de onde vos escrevo desejos de bom trabalho e grandes vitórias.

Etiquetas: