quinta-feira, maio 03, 2007

Política e Pulítica



- Estão já em curso dois ciclos eleitorais que muito nos devem dizer, enquanto jovens socialistas. O primeiro são as eleições presidenciais em frança, onde o PS francês possui uma candidata à altura dos grandes socialistas europeus das últimas décadas. O segundo são as eleições Regionais da Madeira, onde apesar de Alberto João parecer mais uma vez estar eleito à partida, Jacinto Serrão tem feito um trabalho notável e atingido resultados históricos.

- Mas começará em breve um ciclo eleitoral que dirá muito ao NES/FDL: as eleições autárquicas intercalares da Câmara Municipal de Lisboa. Nem todos os membros do NES/FDL serão de Lisboa, mas a verdade é que vivem (pelo menos grande parte do dia) e trabalham nesta cidade, as medidas tomadas pelo executivo camarário dizem-lhes, por isso, directamente respeito porque sofrerão/usufruirão das consequências. Isto já para não falar da inserção do NES/FDL no seio da Concelhia e da Federação de Lisboa da Juventude Socialista...

- Como a evolução é composta de mudança, o Jornal do NES promete mudar para melhor. A apresentação do novo design terá lugar, como sabem, no bar Politika já amanhã. Uma oportunidade de se juntar a família NES e comemorar mais um passo em frente na vida deste grande núcleo.

Etiquetas: