quinta-feira, maio 10, 2007

Política e Pulítica



- Discute-se cada vez mais os candidatos do PS à Câmara de Lisboa. Antes de mais acho que deveria de haver coligação entre os três partidos da esquerda democrática. Lisboa só teria a ganhar, como aconteceu no passado. E imprescindivelmente com Bloco de Esquerda. Se o PCP tem quadros autárquicos qualificadíssimos, o Bloco de Esquerda tem a garra e as ideias necessárias para fazer progredir Lisboa. A partir daí sinceramente pouco me interessam nomes. Agora uma coisa seja certa: o PS tem de lançar um nome forte, pois possui aqui uma oportunidade de ouro de se redimir do falhanço total das últimas autárquicas.

- Com a reforma global do regime jurídico das instituições de Ensino Superior, anunciada pelo ministro Mariano Gago existem duas considerações a fazer: a primeira é que este pode ser mais um teste ao seu infeliz desempenho no cargo (apesar de um mérito técnico magnífico), nomeadamente com os deslizes com Bolonha e com a Independente; a segunda é que a Juventude Socialista perdeu mais uma oportunidade magnífica de marcar posição nesta reforma (que conterá politicas autonómicas, de gestão de orgãos, redes públicas de universidades, a internacionalização...). Ainda está a tempo.

- Uma excelente festa, a de 4 de Maio. As felicitações de reconhecimento do trabalho do NES ao longo destes dois anos que nos dêm o ânimo necessário para continuar a crescer em quantidade e qualidade a actividade política da JS na FDL.

Etiquetas: