quinta-feira, julho 05, 2007

Política e Pulítica


- Porque não sou muito de acreditar em cabalas politicas, percebo que a situação que o Governo atravessa agora quanto aos sucessivos casos de suposta punição por delito de opinião é critica. Mas também consigo perceber quando situações curriqueiras geram tentativas ferozes de aproveitamento politico. Se soubermos dividir as águas perceberemos que a situação não é tão grave e ofende-se muitos resistentes a compará-la com outros tempos. Nesse ponto, há depois, apenas que punir os infractores.


- A campanha encetada por todos os partidos e candidaturas independentes contra António Costa, baseada no apelo ao voto de protesto no Governo, enfraquece a Democracia. Num país onde sabemos já não existir grande cultura política, é atirar areia para os olhos das pessoas este tipo de atitudes (como já tinha sido por exemplo Ferro Rodrigues para as Europeias, no famoso slogan do "Cartão amarelo ao Governo") e baseia-se somente numa tentativa de aproveitamento de algum descontentamento das pessoas quanto ao Governo central quando se pede que se vote o governo da cidade...

- Começa hoje oficialmente a campanha para as eleições da CML. Existem já inúmeras actividades do candidato do Partido Socialista, muitas das quais exclusivamente destinadas à interacção do candidato com jovens, como a Conversa aberta com jovens no CCB no dia 10. A Juventude Socialista terá um papel essencial na mobilização dos seus militantes no apoio a António Costa. Disso também , acredito, dependerá a vitória!

- A ONESES parece finalmente ganahr fôlego, com o encontro no próximo dia 7 de Julho, onde se analisará o Regimento da organização e se agendará a 1ª CNA e o II Encontro de Estudantes Socialistas. para além disso releva a importância de constar da ordem de trabalhos a análise do novo regime Jurídico de ES. Boas novidades a aguardar uma forte iniciativa do NES/FDL.

Etiquetas: