quarta-feira, julho 04, 2007

Cadetísmos


Porque o NES também é FDL


Acho que não deve passar em claro o "chumbo" na prova de agregação do Prof.Saldanha Sanches, isto porque, segundo se lê na imprensa, pode ter havido motivações políticas.
Já me pronunciei noutro local, mas, nesta sede, tenho que reiterar o que defendo: na FDL ninguém pode ser prejudicado pela cor política: não conheço ninguém a quem tenha acontecido isso. Haverá, porque haverá, discriminações da mais variada ordem, e isso não se discute.
Vem a lume o apoio a António Costa. Terá relação?
Veja-se o seguinte: Quantos e quantos professores de esquerda se tornaram catedráticos; Quantas pessoas sabem mais de Direito Fiscal que o dito académico; Qual a importância de o júri ser constituído por aqueles membros..
Tudo questões que devem ser respondidas.
Quanto à candidatura de António Costa, repito: a cor política não tem interesse. Relembro Sérvulo Correia, conhecido apoiante do PS, que se agregou. O quadro de catedráticos tem múltiplas personalidades, mais de esquerda que de direito, é certo, mas assegura-se a representação.
Quanto ao Júri...aí residirá o busilis da questão: sendo todos pessoas sérias e muito competentes, não é possível ficar boquiaberto com uma notícia deste calibre. Não sendo um painel de fiscalistas, sabe-se que um professor de Direito tem de saber algo de todas as áreas, investiga e cresce, muito, como cultor da ciência. Mas..sabe o suficiente para discutir com Saldanha?

Etiquetas:

1 Comments:

à s 6 de julho de 2007 às 01:05, Blogger PedroSilveira escreveu...

Concordo contigo Duarte...este é um tema que não nos deve passar ao lado exactamente porque muito tem sido falado das motivações políticas no chumbo de um dos maiores fiscalistas de sempre do nosso país (para mim só comparável a Leite de Campos e Soarez Martinez).

Mais que apoiante de Costa, Saldanha Sanches é e sempre foi um homem de esquerda, de uma esquerda verdadeira, de valores, combativa. Acredito que isso tenha feito a diferença num juri onde constam Paulo Otero e Menezes Cordeiro... E é isso que é triste.

Percebo o título do teu post, é impossivel ficar indiferente enquanto membros do NES/FDL a esta situação...

 

Enviar um comentário

<< Home