quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Política e Pulítica



- Portalegre foi durante dois anos uma cidade intransitável, quer a pé quer de carro. Um autêntico estaleiro, viu sucessivamente ser atrasado o prazo de conclusão do Programa Polis em que poucos já acreditavam. Hoje a cidade parece outra, para quem, como eu, a conhecia. Prova de que este tipo de investimentos não deve ser abandonado por um ou dois percalços (apesar de deverem ser fiscalizados e corrigidos). Um investimento no urbanismo, no ordenamento do território, é um investimento no futuro.



- O (suposto) regresso de Paulo Portas ao palco político nacional deixa-me bastante satisfeito. Um político inteligente e que muito fez pelo CDS/PP nos últimos anos, que mesmo em baixod e forma estará sempre muitos furos acima do melhor Ribeiro e Castro. Porque na politica a imagem e a projecção mediática também conta...



- Foi infeliz a Grande entrevista ao novo Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro. Por um único motivo: não deveria ter existido. Que tem a declarar além de clichés como "Faremos todo o nosso melhor" ou "Serão acusados as pessoas que têm matéria suficiente de acusação" a pessoa com máxima responsabilidade no decurso de processos em julgamento?



- Romano Prodi fez-me lembrar Guterres. Menos Durão, mas também. Deixa Itália no pântano e prova que foi apenas (e por pouco) o menos mau das últimas eleições!



- Vai em breve começar um período eleitoral de quase todas as estruturas da Juventude Socialista (núcleos, concelhias e federações). Será, como sempre, um período de trabalho para todos os militantes, empenhados nos projectos que desejem integrar. Mas convém lembrar a estrutura nacional que as suas próprias eleições já foram há meses atrás, está com ano e meio de mandato pela frente! E, sem prejuízo do precioso auxílio às mencionadas eleições (até intrunduzindo um ímpeto de revitalização em todas as estruturas), deve não se remeter a essa função e sim à da promoção de actividades. Ou continuaremos até Junho de ressaca do Referendo da IVG?

Etiquetas:

1 Comments:

à s 26 de fevereiro de 2007 às 15:40, Anonymous Anónimo escreveu...

Estarei a ler bem?Um dos meninos bonitos do Secretariado Nacional a criticar a linha de acção do mesmo?

 

Enviar um comentário

<< Home