segunda-feira, maio 28, 2007

Pedro Pinto é o novo Presidente da JS/FAUL



Realizou-se no último sábado, em Odivelas, a XI Convenção da JS da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL).

Foi uma Convenção bastante participada e onde se elegeu Pedro Pinto, ex-coordenador da Concelhia de Lisboa e Secretário Nacional, como novo Presidente da JS/FAUL. Foi ainda eleita a nova Comissão Política Federativa, onde se incluem vários militantes do NES-FDL.

A Convenção teve ainda a participação de Pedro Nuno (Secretário-geral da JS), Susana Amador (Presidente da Câmara Municipal de Odivelas), Joaquim Raposo (Presidente do PS/FAUL), entre outros.

O NES-FDL vem assim parabenizar o novo Presidente da JS/FAUL, com votos de bom trabalho e deixando a certeza de que estaremos prontos para trabalhar em conjunto com a Federação em todas as actividades que forem possíveis, estreitando assim as relações entre as duas estruturas e unindo esforços em torno de ideais comuns.

1 Comments:

à s 29 de maio de 2007 às 12:54, Blogger PedroSilveira escreveu...

Finalmente posso abandonar a minha qualidade de membro da Comissão Organziadora da Convenção para sem qualquer pejo ético-politico dizer que ganhou o melhor candidato à JS/FAUL. Não por ser o único mas por ser o melhor de todos os possíveis.

Conhecendo o Pedro Pinto como conheço, sei que vai concerteza fazer na FAUL aquilo que fez na JS/Lisboa: um impulso de força, rejuvenescimento e iniciativa, dando desde logo sinais claros na CPF eleita de uma renovação eminente, de apostas em gente nova mas capaz e com provas dadas.

Apoiado numa moção ambiciosa e estrutural, a candidatura do Pedro assumiu desde o primeiro minuto a vontade de melhorar a FAUL e de restruturar o seu funcionamento numa lógica de aproximação aos militantes. Por isso desde o primeiro minuto fui entusiasta da mesma candidatura, que acabou por me eleger enquanto membro da COC.

Por outro lado o NES/FDL deve depositar no Pedro e na sua equipa no Secretariado (de que concerteza membros do NES/FDL farão parte) a esperança no desenvolvimento de politicas de Ensino Superior em Lisboa. A FAUL necessita de uma agenda de iniciativas e de uma actuação concertada em termos de Ensino Superior. Foi esse o sentido da minha intervenção na XI COnvenção, relembrando o Pedro Pinto da importância desse trabalho ser feito mas ao mesmo tempo confiando plenamente na sua vontade de o efectuar, não tivesse ele tido o percurso politico que teve, fundando e coordenando o NES/ISCSP.

Por fim queria também deixar os meus sinceros parabéns a todos os eleitos na XI COnvenção JS/FAUL, em especial aos muitos militantes do NES.

 

Enviar um comentário

<< Home