quinta-feira, maio 24, 2007

Política e Pulítica



- Era uma decisão difícil: marcar as eleições de Lisboa para 1 de Julho e deixar poucas hipóteses de candidatos independentes poderem sê-lo, ou marcar as eleições para dia 15 de Julho, quando Lisboa está deserta. É também uma opção entre a abrangência da democracia e a própria democracia. Entre a relação das pessoas com o poder e entre a igualdade de oportunidades no acesso ao mesmo. Por isso não me venham dizer que a culpa é de alguma Governadora-Civil que... optou.

- Numa altura em que se dão passos decisivos em relação ao futuro da pretensa Constituição Europeia acho que é à juventude portuguesa que cabe lutar pelo modelo de Europa que deseja. E, nesta perspectiva, à Juventude Socialista cabe um papel vital na discussão e na criação de massa crítica ao futuro da União Europeia.

- É já Sábado a XI Convenção da JS/FAUL. Nesta, como noutras Convenções Federativas um pouco por todo o país, terão voz muitos dos camaradas militantes do NES/FDL. Uma militância activa é o que a JS mais precisa. Façamos por isso.

- Numa altura em que se entra na campanha eleitoral à Câmara de Lisboa O NES/FDL convida todas as pessoas a prestarem mais atenção às desigualdades sociais nas ruas desta cidade. O tema está em enfoque no cartaz mensal.

Etiquetas: