quinta-feira, maio 17, 2007

Política e Pulítica



- Lisboa vai ter o melhor candidato que o Partido Socialista poderia ter. Mas é preciso perceber que em António Costa José Sócrates aposta muito do seu próprio rumo governativo. Sabemos bem que não seria indiferente a derrota eleitoral e um já habitual (censurável mas habitual) voto de protesto num contexto descontextualizado (perdoem-me o pleonasmo) em Lisboa ao Governo do país.



- Mas Sócrates joga também o futuro do próprio Partido Socialista nesta escolha pois dá a uma pessoa a quem todos sabemos ter as qualidades necessárias a ser um excelente Primeiro-Ministro uma autonomia política dentro do PS que não se saberá o futuro que terá.



- O PSD está destinado a perder a Câmara e neste momento em termos de eleitorado não guiado por escolhas partidárias acho que Sá Fernandes tem mais hipóteses que Fernando Negrão. Desde o primeiro minuto em que a crise estalou que Marques Mendes está a ser enfraquecido como líder. A gestão da derrota será penosa e levará mais uma vez a um Congresso em que se escolhe o melhor dos piores.



- O CDS/PP terá este fim-de-semana Congresso nacional para aplaudir Paulo Portas e a sua estratégia, seja ela qual for, exista ela ou não, contenha ela quem contiver. O CDS/PP não pode viver sem Portas e vice-versa. Bom? Para ninguém, acho.

Etiquetas: