segunda-feira, maio 28, 2007

Mensagem ao núcleo

Amigos,

As aulas foram interrompidas mas o NES-FDL não pára e vamos continuar a trabalhar. No site, no blog, na newsletter, no jornal, no cartaz mensal e na campanha que aí se avizinha. Por isso, contamos com todos!


Lamentamos não ter sido efectuada uma reunião na última semana de aulas mas, infelizmente, não foi possível. Tentámos agendar para quarta-feira às 13h, mas como foi marcada aula extra de penal para a mesma hora tornou-se inviável.

Já saiu a ultima edição do Jornal do NES, estando já disponível para download e tendo sido já espalhada pela Faculdade também. Assim, as publicações estão suspensas até Outubro, salvo uma edição especial que estamos a ponderar publicar.
Mesmo assim, podem fazer os vossos textos e fazê-los chegar a nós, para que sejam publicados futuramente.
Também os cartazes da campanha mensal estão afixados no placard do NES na Faculdade e disponíveis para download. Descer a Av. Almirante Reis em meia hora foi suficiente para tirarmos fotos que bastassem para efectuarmos o cartaz.
Este ano lectivo iremos lançar pelo menos mais um cartaz. Se tiverem ideias para os próximos, façam-nas chegar!

No final do mês de Abril entregámos em mão uma carta à secretária do Conselho Directivo, ao cuidado da Profª Drª Carla Amado Gomes, em que se abordava a questão das salas de Núcleos e de uma sala para o NES/FDL dentro da própria faculdade. Dessa carta, só exigíamos uma resposta.
Até hoje, a única resposta que tivemos foi a que a secretária nos deu na altura “vocês já têm uma sala programada, é a que era do NEA”. Serenamente respondi à senhora que, mesmo assim entregasse a carta à Profª em questão, visto que essa sala não tem as mínimas condições.
Parece que há dias houve a inauguração da nova “sala de núcleos”, a mesma que a senhora nos tinha mencionado. Só tivemos conhecimento da inauguração depois dela decorrer. Por isso não comparecemos. Pessoalmente, mesmo que o tivesse, não compareceria na mesma.
Atribuir aquela sala aos núcleos é pedir que eles desistam de trabalhar. Mais, pensar que o NES pode trabalhar numa sala onde cabem 5 pessoas e um par de sapatos é atentar contra o nosso esforço, o nosso trabalho e querer fugir à dimensão que o NES tem, quer em termos de militantes, quer em termos de importância dentro da nossa Faculdade.
Por isso, enquanto for coordenador do NES-FDL, não será realizada nenhuma actividade dentro daquela despensa chamada “sala de núcleos”.
Mostramos ainda total desagrado em relação ao Conselho Directivo, pelo facto de não nos ter sido dada qualquer resposta. No entanto, não desistiremos.

Chamo ainda a atenção para as eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa, que se irão realizar a dia 15 de Julho. Será importante que o PS consiga vencer na Câmara da capital. O candidato é óptimo, mas é necessária a união de todas as nossas forças para conseguirmos ganhar. Por isso, pedimos a todos os militantes que estejam atentos, que façam campanha, que se manifestem, que saiam à rua, tudo em prol de um objectivo comum. Mesmo que não vivam em Lisboa, é lá que todos trabalhamos. Por isso é nosso Direito participar. Mais, é um dever.
Enquanto cidadãos, enquanto socialistas, enquanto jovens, vamos lutar por esta vitória que, não se mostrando fácil, irá escrever mais uma página na história da Juventude Socialista.

Bom estudo para os exames!
Abraços / Beijos,