quinta-feira, novembro 08, 2007

Política e Pulítica


- José Sócrates foi avassalador no debate do Orçamento de Estado. Sem hesitações, com grande confiança e à vontade e, acima de tudo, com resultados para mostrar. A oposição remeteu-se a uma mediocridade de argumentos evidenciada desde o início da legislatura e nada modificada (ainda) com o retorno aos palcos de Santana Lopes.

- A JS avançou com uma campanha nacional de outdoors onde expressa algumas das conquistas deste Governo no que aos jovens diz respeito. Tratam-se de números, de factos. A sua força deve ser a nossa força para os fazer ver a quem não quer e para lutar por iguais números noutras áreas da juventude.

- Façam comigo o seguinte exercício mental: a partir de agora nas vossas turmas é escolhido um delegado de turma que deixará de estudar e de se interessar pela faculdade para defender arduamente os interesses da vossa turma. Uma vez cumbado, fará o mesmo árduo esforço na turma respectiva que substituir essa no, imaginemos, 1º ano. Ridículo? Muito. Sempre tive para mim como verdadeiro princípio que as instituições não servem para nos servirmos delas, que as associações, sindicatos, federações, partidos, etc são organizações desinteressadas de pessoas que fazem um trajecto e nele incorporam alguma participação cívica. No entanto olho em redor e vejo exactamente o contrário! É preciso entendermos que a "profissionalização" do associativismo acabará por destruí-lo por dentro. Se não o fez já.

Etiquetas:

7 Comments:

à s 8 de novembro de 2007 às 16:17, Anonymous Anónimo escreveu...

caro colega, nos dois primeiros assuntos, pergunto-me se viverás no mesm país que eu e se viste o mesmo debate que eu...

 
à s 8 de novembro de 2007 às 17:24, Blogger PedroSilveira escreveu...

Em relação ao debate ainda aceito que possa haver diferentes interpretações, isso é sempre mais ou menos subjectivo (se bem que se torne menos quando é o próprio líder do maior partido da oposição a admitir que o debate não lhe correu mesmo nada bem). Agora em relação aos outdoors da JS...são números, estatísticas. Como disse na minha crónica anterior é uma chatice, isso dos números, mas uma coisa têm de bom: são indesmentíveis e insusceptíveis de subjectivismo. A não ser que os dados do PCP sejam melhores que os do INE ou do EUROSTAT! Até hoje, apesar de sempre diferentes, não consta que alguma vez assim tenha sido.

 
à s 8 de novembro de 2007 às 18:08, Anonymous Anónimo escreveu...

Volto a repetir, já que não me publicaram o comentário: "ai ai ai, que na 6f, na 2f e na 4f não houve posts dos postadores residentes! estão-se a portal muito mal!"

 
à s 8 de novembro de 2007 às 23:12, Anonymous Anónimo escreveu...

Os números apresentados servem tanto para ser subjectivos como serve para o Governo de Sócrates quando o INE ou o Eurostat indicam estatisticas contrárias às apresentadas pelo Governo. Os números podem ser manipulados, qualquer um sabe isso. btw, não sou pcp, sou PS !

 
à s 9 de novembro de 2007 às 13:33, Blogger PedroSilveira escreveu...

E como, concreta e especificamente?

 
à s 10 de novembro de 2007 às 00:18, Anonymous Anónimo escreveu...

O associativismo está podre!!!Olhem para a nossa aafdl que tem os mesmos nomes que tinha à set ou oito anos atras. chumbam e chumbam mas da aafdl nao abdicam. e é so um exemplo

 
à s 19 de novembro de 2007 às 18:31, Anonymous Anónimo escreveu...

Silveira, sempre em altas.loll

 

Enviar um comentário

<< Home