quinta-feira, outubro 25, 2007

Política e Pulítica



- Em relação ao PSD permitam-me discordar dos dois posts anteriores dos meus colegas já que além de pensar que Menezes precisa de tempo para ser avaliado (como referi aqui), julgo também que Santana Lopes não irá dificultar a vida ao presidente do partido. Por dois simples motivos: tem passado que o prova - como vice (situação muito mais confortável para criar cisões que líder parlamentar) de Durão Barroso; e é um politico inteligente, pelo que se quiser realmente voltar ao cenário politico nacional (ou autárquico em Lisboa já em 2009, como se veicula) terá sempre um comportamento institucional impecável e reabilitador (pelo menos tentará).

- Na próxima Comissão Nacional da JS, órgão máximo e soberano da JS entre Congressos, estará presente a Ministra da Educação para discutir com a organização as politicas de Educação do Governo. Tudo muito bem. Mas a minha questão é: tem a JS alguma coisa a dizer-lhe? Tem a JS alguma posição mais ou menos estruturante sobre Educação? Tem a JS uma moção educativa onde esteja expressa uma vontade colectiva da organização? Onde os militantes, no seu conjunto, se revejam e na qual foram participantes activos ou pelo menos tiveram essa possibilidade? Esta crítica não se destina ao Secretariado Nacional, do qual sou apoiante desde a primeira hora, mas a toda uma lógica que as juventudes partidárias têm de abandonar. Pela democracia, pela participação, inclusive pela não-extinção natural das organizações!

- Depois de efectuada a primeira reunião-geral do NES após reinício das aulas, deixem-me deixar-vos um desafio: sairam da FDL, pelas minhas contas, 8 camaradas do Núcleo que pertenciam ao 5º ano no ano transacto. Temos de conseguir no mínimo esses 8 no primeiro ano. Depende de todos.

Etiquetas:

3 Comments:

à s 25 de outubro de 2007 às 16:19, Anonymous Anónimo escreveu...

Finalmente uma análise decente. Congratulo-o por isso e pelo facto de se conseguir distanciar o suficiente para perspectivar uma situação complexa de modo não linear.

 
à s 26 de outubro de 2007 às 15:26, Blogger Guido S. Teles escreveu...

Concordo contigo Pedro... tenho uma análise muito semelhante...

 
à s 26 de outubro de 2007 às 15:56, Anonymous Anónimo escreveu...

Não concordo com o que foi dito pelo simples motivo de que está por provar que Santana é inteligente, que quer voltar à vida politica activa nacional depois de ter sido Primeiro Ministro e que tenha a capacidade para não fazer trapalhadas todos os dias na AR.

 

Enviar um comentário

<< Home