quarta-feira, novembro 07, 2007

Cadetísmos


Pouco a Declarar


Até Santana admite que perdeu.
Por mais anos que passem, o P.M ganha todos os debates na A.R. Esquivando-se a algumas questões, respondendo cabalmente a outras, poucos são aqueles que lhe dão luta.

Por mais críticas que se possam apontar aos governos P.S, há um facto incontornável: os debates parlamentares sempre foram impecavelmente ganhos.
Lembro-me, especificamente do Eng.Guterres. Quem me ler lembra-se logo de conceitos como pântano e é "fazer a conta". Mas foi notório que, contra Durão Barroso e outros, conseguia manter um nível de credibilidade que não tinha fora do hemiciclo. Talvez pense isto porque quase sempre quem está do lado da última resposta ganhe. Mas o "quase" é fundamental aqui.

Mas o aspecto formal, que dá algum alento ao partido socialista nas sondagens, não é tudo: há que pensar no aspecto material: o orçamento, propriamente dito.
Vêm a lume concessões centenárias. Fala-se de interesses privados.
No meu modesto entendimento, o governo tem de pensar nisto. Há consequências a nível económico e político a ter em conta. Económico, no sentido de haver favorecimentos, no sentido de não deixar o mercado actuar. A nível político, tendo por base o interesse público que parece ser violado.

Tudo a ponderar.

Etiquetas:

1 Comments:

à s 9 de novembro de 2007 às 02:35, Blogger Fábio Morgado escreveu...

Apenas queria deixar um breve comentário em relação á primeira parte, não será grave o Primeiro Ministro não encontrar um adversário que dê luta? Eu penso que é gravissimo isto acontecer, pois vamos assistindo a uma "morte" lenta da Oposição neste País. Não há motivo para alegrias com este cenário,quando assistimos a propostas de ideias absurdas(falo da ideia do CDS-PP em relação aos pseudo contractos entre pais e escolas) e quando o Primeiro Minsitro ,com todo o seu mérito, se superioriza aos adversários politicos não há uma verdadeira Oposição, será assim tão bom ver num País como o nosso uma Oposição que pouco ou nada traz de novo á politica, que não consegue impôr ideias, de vincar as suas opiniões?

 

Enviar um comentário

<< Home