quinta-feira, maio 31, 2007

Política e Pulítica



- O Governo passou durante as últimas duas semanas um período complicado de gestão da sua popularidade. O que é engraçado e paradigmático da maneira das pessoas viverem e verem a politica em Portugal: pode-se estar a reestruturar a Administração Interna e as forças de segurança, a reformar a segurança social e a Administração Pública mas tudo isso, bem ou mal feito, é completamente indiferente à popularidade (e falo de popularidade num sentido eleitoral) do Governo; mas se um Ministro diz uma gaffe, se um jornalista mais atento decide investigar o curriculum do Primeiro-Ministro, se uma funcionária pública qualquer decide despedir alguém por ser mais socratista que Sócrates, aí sim, há noticia, há impacto, há circo mediático, há opinião!


- No último Sábado foi dia de Convenção da JS/FAUL. Com grande alegria se verificou que temos uma federação unida e com vontade de continaur um trabalho bastante positivo que tem vindo a ser feito mas por outro lado fazer ainda mais e melhor, com mais e novas pessoas.


- Por outro lado não deixa de ser curioso verificar que do NES/FDL consta uma geração muito forte de militantes da JS por todo o país. Desde o Porto a Portalegre, com especial incidência em Lisboa, os órgãos federativos da JS são palco de actuação de muitos camaradas que trabalham também no nosso núcleo. Um orgulho mas também uma responsabilidade acrescida de fazer parte desde grupo.

Etiquetas: